Delegado investiga se Nahim sofreu mal súbito, acidente ou homicídio

Por Outro autor | 14/06/2024

Entre as hipóteses apuradas pelos policiais para explicar o que matou o artista estão morte natural, acidental ou até algum crime, segundo o seccional Helio Bressan. Sucesso nos anos 80, Nahim foi encontrado morto em casa em Taboão da Serra nesta quinta (13).

"Vamos investigar se Nahim teve mal súbito, se tropeçou e caiu ou se alguém o jogou da escada", disse nesta quinta-feira (13) ao g1 Helio Bressan, delegado seccional de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) irá apontar a causa da morte do cantor. O resultado do exame deverá sair em alguns dias.

Nahim tinha 71 anos e fez sucesso nos anos 80 cantando músicas populares e brega.

1º Distrito Policial (DP) da cidade investiga a causa da morte do cantor e alguma eventual responsabilidade por ela. O caso foi registrado inicialmente como morte suspeita a esclarecer. O corpo de Nahim foi encontrado sozinho na madrugada desta quinta próximo à escadaria da residência.

A principal suspeita da polícia é a de que Nahim morreu após a queda da escada. "Resta saber como foi essa queda", falou o delegado.

Entre as hipóteses apuradas pelos policiais para explicar o que matou o artista, estão morte natural (ataque cardíaco fulminante), morte acidental (tropeçou sozinho e teve algum trauma) ou morte decorrente de algum crime, como homicídio, por exemplo (foi derrubado por alguém).

"Não descartamos nenhuma hipótese", alegou Bressan. "Inclusive a de que ele possa ter sido vítima de algum crime."

De acordo com o boletim de ocorrência, "a casa estava vazia, sem sinais de arrombamento ou violência, a televisão de um dos quartos do andar superior [estava] ligada em frente a um sofá, e as luzes do quarto e da escada, acesas, com o corpo do cantor Nahim caído em decúbito ventral sobre a escada".

Ainda segundo o registro policial, o corpo do cantor foi visto do lado de fora da casa por pessoas que passavam pela rua. Elas viram "uma pessoa caída na escadaria interna de um imóvel, e diante disso, acionaram a polícia". A residência fica na Rua Levi de Souza e Silva, no Jardim Maria Rosa.

Chegando ao local, agentes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros conseguiram romper uma trava do portão da casa e quebraram o vidro da porta de entrada, tendo acesso à chave do imóvel. Com ela, abriram a porta e viram Nahim na escada.

De acordo com policiais e bombeiros, o corpo já "apresentava rigidez cadavérica". Eles acionaram então Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local com uma ambulância e equipe médica. O médico da viatura confirmou a morte de Nahim em seguida.

Comentários