Morre o cantor Nahim, aos 71 anos

Por Outro autor | 13/06/2024

Artista fez sucesso com várias músicas nos anos 80

O cantor Nahim, muito famoso nos anos 80 por várias músicas de sucesso, morreu na madrugada desta quinta-feira (13), em sua casa, no Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Não foi divulgada a causa da morte, mas ele teria sofrido uma queda de uma escada em sua residência. Ele tinha 71 anos. A Polícia Militar e a assessoria do cantor confirmaram a morte, segundo informações da RECORD.

O corpo de Nahim foi levado ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra e seguirá para o IML. A causa da morte ainda é investigada e foi registrada preliminarmente como “suspeita”.

Nahim Jorge Elias Júnior, natural de Miguelópolis (interior de SP), surgiu para a música nos anos 80, com um estilo bem pop e com refrões pegajosos. Um dos seus maiores sucessos foi Dá Coração. Também teve Coração de MelãoMelô do Tacka-TackaBambo Mambo, entre outros.

Quem descobriu e lançou Nahim no mundo artístico foi o produtor musical Mister Sam, o mesmo que revelou Gretchen. Sam fez o jovem cantor começar sua carreira cantando em inglês e sob o nome de Baby Face. Foi a mesma estratégia usada com Gretchen, que foi lançada como uma cantora alemã.

 

Comentários