Espetáculo “Amateur” será apresentado a alunos no Centro Cultural Valdelice

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 12/06/2024

Amanhã, 12/6, os estudantes da Escola Vadelice Aparecida Prass, no Parque Pirajuçara, terão a oportunidade de conferir o espetáculo “Amateur”. A apresentação, que será realizada no centro cultural da própria unidade, dará início ao projeto Embalando a Arte (Pronac 2314763), realizado pelo Ministério da Cultura com patrocínio da Ibema – Companhia Brasileira de Papel, e produção da PAR 64 Produções e Culturama Produções Artísticas. 

“Amateur” é um espetáculo dinâmico que usa técnicas de palhaçaria, teatro físico, mímica corporal, malabares com lenços mágicos e bolas de pingue-pongue. Junto às técnicas, o artista aposta no poder da risada para gerar bem-estar no público, tornando o ambiente familiar, alegre e estimulante. 

Também faz parte do projeto Embalando a Arte a realização da oficina “Ser e não parecer – formação de formadores com Daniel Satin”. A atividade vai trabalhar técnicas cênicas com profissionais da rede municipal de ensino. Como resultado, espera-se que professoras e professores enriqueçam seus conhecimentos e os repliquem com seus alunos, facilitando o processo de aprendizagem e fomentando a vertente artística entres as crianças do município. 

Ambas as atividades são gratuitas e inteiramente acessíveis, contando com intérprete de libras, materiais em braile e suporte para pessoas com transtorno do espectro autista, entre outras medidas. 

Comentários