Onda de assaltos assusta estudantes e pais no Jardim das Oliveiras, em Taboão da Serra

Por Simone Portelo | 6/06/2024

Adolescentes que estudam no período noturno na Escola Estadual Zeicy Apparecida Nogueira Baptista se tornaram alvos frequentes de criminosos em motocicletas.  Só no mês de junho, foram registrados quatro assaltos à mão armada e outras sete tentativas frustradas, todos ocorridos nas proximidades da escola. O último incidente ocorreu na quarta-feira, 5 de junho.

 

De acordo com relatos das vítimas e testemunhas, os assaltantes agem sempre da mesma maneira: dois indivíduos em uma moto se aproximam rapidamente dos estudantes que estão a caminho da escola ou voltando para casa e exigem seus pertences sob ameaça. Celulares, carteiras e mochilas são os principais alvos dos criminosos.

 

Trata-se de verdadeiros "arrastões", pois são realizados por grupos de indivíduos em motocicletas. Três motos circulam pelas redondezas da escola, esperando o momento oportuno para abordar os alunos.

 

Câmeras de segurança registraram um desses assaltos e alunos correndo para tentar escapar.

 

O medo se espalhou pelo bairro, especialmente entre os pais dos adolescentes, que agora temem pela segurança de seus filhos. "É muito preocupante saber que nossos filhos estão em perigo ao sair de casa para estudar. Algo precisa ser feito imediatamente", desabafa a mãe de um estudante do período noturno.

 

A diretora e a vice-diretora da EE Zeicy Apparecida Nogueira Baptista foram ao 1º DP de Taboão da Serra hoje, quinta-feira, 6, para relatar os fatos ocorridos e pedir providências.

 

A polícia pede para que as vítimas e/ou seus responsáveis não deixem de registrar a ocorrência; esta é uma medida necessária saber onde estão os pontos mais críticos e intensificar o policiamento.

 

Existem relatos de assaltos nesse mesmo perfil no Parque Marabá, Parque Pinheiros e CSU.

 

 

 

Comentários