Secretaria de Finanças e Planejamento de Taboão da Serra presta contas sobre 1º quadrimestre de 2024

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 5/06/2024

A Câmara de Taboão da Serra, através da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, realizou na quarta-feira, dia 29 de maio, audiência pública para que a Secretaria de Finanças e Planejamento da Prefeitura de Taboão da Serra apresentasse os gastos do executivo ao longo do 1º quadrimestre (janeiro a abril) de 2024, período em que foram arrecadados R$ 435.041.569, incluindo todas as receitas.

 

As principais despesas da Prefeitura são nas pastas de saúde e educação, onde foram aplicados valores acima dos tetos constitucionais. Das receitas de impostos, foram gastos 84 milhões 411 mil reais, equivalente a 31,6%, mais que o dobro do mínimo, que é 15%. Na educação foram gastos 70 milhões 691 mil reais, correspondente a 26,45% dos impostos, sendo o mínimo de 25%.

 

O vereador Marcos Paulo pediu esclarecimentos sobre o programa Tarifa Zero, que beneficia toda população com tarifa de ônibus gratuita aos domingos, e os servidores públicos diariamente. Outro ponto questionado são os investimentos ao longo da Avenida Aprígio Bezerra da Silva, recém-municipalizada. “Gostaria de esclarecimento sobre o tarifa zero porque há rumores que pode ser interrompido. E se está dentro da previsão orçamentária”, questiona.

 

De acordo com o secretário Antonio Rodrigues, há uma divergência sobre os valores a serem pagos, mas o programa está dentro do orçamento. “Da nossa parte não temos informação que vá haver algum problema. Temos previsão orçamentária. Me parece que há um problema sobre metodologia de cálculo para pagamento”, esclarece. Ele complementa que os gastos na via municipalizada podem ser melhor esclarecidos junto a Secretaria de Obras.

 

Acompanharam a audiência os vereadores Anderson Nóbrega, Celso Rodrigo Gallo, Enfermeiro Rodney, além dos secretários Nilcio Regueira, de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Comentários