Itapecerica Inaugura Escola Municipal Potuverá

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 3/06/2024

A Prefeitura, através da Secretaria de Educação, entregou, na manhã desta terça-feira, 28 de maio, a Escola Municipal Potuverá.

Situada na Rua Olímpio de Moraes, 45 (Rodovia Regis Bitencourt, altura do km 293,8), Bairro do Potuverá, a E.M. terá o atendimento de creche, Berçário 2 e Maternal 1, etapas que correspondem à faixa etária de 2 e 3 anos.

A Rede Municipal de Ensino conta com 31 escolas de ensino fundamental, e agora com 38 escolas de ensino infantil.

Segundo o Secretário de Educação, Márcio Carvalho: “Após o fechamento da Escola Margarida em 2016, o atendimento educacional do bairro ficou deficitário. Com esta nova conquista, a Prefeitura e a Secretaria de Educação se aproximam de zerar a fila de espera das famílias itapecericanas”.

O Prefeito Doutor Francisco Nakano declarou: “ Para nós, é um marco muito importante, o pontapé para as crianças aqui do Potuverá. É um momento de muita emoção, desde a primeira vez que viemos aqui: será que conseguiremos fazer? E FOI FEITO! Parabéns, Professor Márcio e toda equipe da Educação”, reiterou o chefe do executivo.

O secretário de Educação informou, ao Departamento de Comunicação da Prefeitura, que, no mês de junho, serão entregues a Escola Modelo, após reforma, e o novo Arco-Íris.

Durante a inauguração da escola, houve a apresentação da cantora gospel Naay Lima.

Também presentes à solenidade: vice-prefeito Rafael de Oliveira; Alan Ferreira (Chefe de Gabinete); Secretários: Romeu Nicolatti Tavares (Governo); Reginaldo Magar (Administração); Bianca Castro (Cultura); Tatiane Cezar (Defesa Civil); Caio Riscala (Esporte e Lazer); Renato de Carvalho (Finanças); Capitão Edson Carvalho (Habitação e Desenvolvimento Urbano); Tiemi Nakano (Desenvolvimento Social); Carlos Pinho (Obras); Ricardo Aristóbolo Cunha (Segurança, Trânsito e Transporte); Irlanio Brito (Serviços Urbanos); subcomandante Moller da GCM, vereadores Tonho Paraíba e Daniel Belchior, além de servidores da Educação e convidados.

Comentários