PM prende em flagrante suspeito de furto e receptação em Taboão

Por Simone Portelo | 23/05/2024

Na madrugada desta quinta-feira, 23, uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um suspeito envolvido em um esquema de furto e receptação de mercadorias na Rua José Paulino de Almeida, em Taboão da Serra.

 

A equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) após uma denúncia de que indivíduos estavam descarregando um caminhão. Ao chegarem no local, os policiais avistaram o veículo modelo KIA K2700STD, atravessado na via. No interior do veículo estavam dois indivíduos, enquanto outros dois se encontravam do lado de fora.

 

Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos do lado de fora do caminhão empreenderam fuga a pé. Após uma breve busca na região e com o apoio de outras equipes, a polícia conseguiu localizar um dos fugitivos escondido em uma viela próxima. O suspeito foi identificado e levado à delegacia.

 

Ao consultar o sistema, a polícia confirmou que o caminhão havia sido furtado recentemente. Próximo ao veículo, foram encontradas diversas mercadorias e objetos retirados do caminhão, incluindo botijões de gás, fardos de refrigerantes e cervejas, sacos de linguiça e frango, maços de cigarros, um televisor da marca Samsung, um micro-ondas da marca Panasonic e uma quantia de R$ 142,55 em espécie.

 

O suspeito capturado recebeu voz de prisão no local e foi conduzido ao 1º Distrito Policial. O delegado de plantão, Dr. João Batista Xavier, elaborou o Boletim de Ocorrência Policial (BOPC) sob a natureza de receptação/furto, localização e entrega de veículo. O suspeito permanece à disposição da Justiça, enquanto a polícia segue investigando o paradeiro dos outros envolvidos na ação criminosa.

 

Comentários