Carreta da Saúde, de Embu das Artes, reforça atendimentos nos bairros de Canoas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 22/05/2024

Desde que as enchentes assolaram Canoas, uma onda de solidariedade tem se espalhado pelo Brasil, trazendo auxílio e esperança às famílias atingidas. Além de ter enviado toneladas de alimentos e água, o município Embu das Artes (SP) tem auxiliado no atendimento médico, por meio da Carreta da Saúde. Estacionada em frente à EMEF Erna Würth, no bairro Guajuviras, a estrutura já prestou serviços nos abrigos municipais EMEF Paulo Freire e no Clube Fênix, atendendo gratuitamente à população.

A Carreta da Saúde é um centro móvel de atendimento, que oferece serviços das 9h às 17h, diariamente. Conta com cinco consultórios médicos e está equipada com banheiros e sistema de armazenamento de água. Quinze profissionais de saúde de Embú das Artes prestam os serviços.

 Além de atendimentos de clínica geral, especialistas em ginecologia, pediatria, odontologia e oftalmologia também estão disponíveis no local.

Segundo uma das organizadoras do projeto, Denise Carvalho, a ideia surgiu por conta da necessidade de profissionais de saúde no Rio Grande do Sul. “Tomamos conhecimento da situação em Canoas e enviamos a Carreta da Saúde para contribuir com a estratégia de saúde local. Apesar dos desafios, já conseguimos ajudar muitas pessoas, oferecendo serviços clínicos e fornecendo medicações para aqueles que estavam sem acesso às suas receitas médicas. Estamos comprometidos em continuar auxiliando da melhor maneira possível”, completou.

Comentários