Praça José Leal recebe ação de conscientização

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/05/2024

No Brasil, o dia de 18 de maio foi instituído pela Lei nº 9.970 de maio do ano 2000 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Por este motivo, a Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, realizou a "AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO DO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES", na Praça José Leal, Jardim Jacira.

Durante o evento, houve a atualização do Cadastro Único aos interessados, distribuição de alimentos pelo Banco de Alimentos, Atendimento ao Trabalhador através do PAT, além de orientações do Conselho Tutelar.

Para as crianças, além de brinquedos infláveis, houve a distribuição de pipoca e algodão doce.

Para o prefeito, Dr. Francisco Nakano: “É um dia importante para tirar o tema da invisibilidade, de modo a informar, sensibilizar, mobilizar e convocar toda a sociedade sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes em nosso país”, afirmou.

A secretária do Desenvolvimento Social e Relações do Trabalho, Tiemi Nakano declarou que: “É importante também que as ações desse dia sirvam como incentivo para qualificar as ações de prevenção e enfrentamento das violências durante todo o ano, de forma a proteger de forma mais efetiva as crianças e adolescentes”, falou a secretária.

Comentários