Suspeito de roubo de Rolex é procurado em Taboão da Serra

Por Outro autor | 20/05/2024

A moto usada no crime estava registrada no nome da mãe do suspeito, que cumpre pena em regime semiaberto por outros crimes, segundo a investigação.

 

Crime ocorreu neste sábado (18), na esquina com a rua Leopoldo Couto de Magalhães, quando um empresário de 64 anos foi abordado pelo ladrão armado. Na fuga, o dono do carro de luxo jogou o veículo contra o criminoso, que fugiu a pé, deixando celular e arma no local.

 

A Polícia Civil de São Paulo tenta localizar desde a tarde deste sábado (18) o ladrão que roubou um relógio de mais de R$ 200 mil do dono de uma Lamborghini na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo.

 

O crime aconteceu na esquina com a rua Leopoldo Couto Magalhães Júnior, quando um empresário de 64 anos foi abordado pelo ladrão armado

Durante a fuga do ladrão com o relógio, o empresário jogou o carro avaliado em mais de R$ 3 milhões contra a criminoso.

 

A moto do criminoso foi destruída, assim como a frente da Lamborghini, que coligiu contra um poste e derrubou um semáforo da avenida.

 

Apesar de atropelado e com a moto danificada, o ladrão conseguiu fugir a pé e mancando, levando o relógio roubado com ele.

 

De acordo com os investigadores do caso, na fuga o suspeito deixou o celular e a arma usada no assalto para trás e, com isso, foi possível identificar o autor do roubo.

 

A Secretaria de Segurança Pública de SP (SSP-SP) afirmou que a ocorrência está sendo apurada pelo 14º DP de Pinheiros. Os investigadores chegaram a ir até a casa do suspeito neste sábado (18), mas não o encontraram.

A Lamborghini envolvida na ocorrência foi fabricada em 2015 e não tinha seguro, segundo o dono do veículo contou à polícia.

 

Notas da SSP

"A Polícia Civil realiza diligências visando esclarecer todas as circunstâncias do caso, bem como recuperar o bem subtraído e deter o autor. Um inquérito policial foi instaurado para investigar a ocorrência, que foi registrada como roubo no 14º DP (Pinheiros) e encaminhada ao 15º DP, área dos fatos. A autoridade policial já ouviu a vítima, de 64 anos, e uma testemunha, e realizou a apreensão da motocicleta e da arma de fogo (revólver calibre 32) utilizadas no crime, assim como de um celular que foi deixado pelo suspeito no local. Exames periciais foram solicitados e equipes da 3ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) iniciaram atividades em campo, em Taboão da Serra, em busca do suspeito".

"O motorista de uma Lamborghini trafegava pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, por volta das 12h45 deste sábado (18), quando foi abordado por um suspeito armado, em uma motocicleta. O indivíduo anunciou o roubo e subtraiu o relógio da vítima, que acelerou o carro contra o autor na tentativa de impedir o crime. O criminoso fugiu. A moto usada pelo suspeito, assim como a arma, foram deixadas por ele no local. A ocorrência está sendo registrada no 14º DP e mais detalhes serão fornecidos quando o boletim de ocorrência for finalizado."

 

Comentários