Começa 3ª Edição da Taça das Favelas em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 20/05/2024

A abertura da terceira edição da Taça das Favelas em Itapecerica da Serra aconteceu neste sábado, 18 de maio, no Campo do Imperial, no Bairro Santa Júlia. A data marcou também o início das partidas da primeira fase da competição.

O evento contou ainda com uma iniciativa a favor das vítimas das enchentes no Rio Grande Sul, Os jogadores e autoridades entraram em campo com uma faixa com os dizeres "Você também pode ser um herói para o povo Gaúcho, doe pelo PIX: Doacoes@cufa.org.br".

“Muito feliz por este projeto tão lindo, boa sorte a todos atletas É um gol pra toda vida”, disse o prefeito Dr. Nakano.

A edição deste ano no município conta com 22 equipes, sendo 16 masculinas e 6 femininas. A disputa é considerada o maior torneio de futebol de campo entre favelas de todo o mundo.

“São mais de 600 atletas lutando pelo sonho de ser um jogador profissional, a Taça das Favelas é motivo de muito orgulho para todos nós”, contou o secretário de Esporte e Lazer, Caio Riscala.

De acordo com o cronograma da competição, após a primeira fase do masculino (que acontece também no próximo sábado, dia 25, e nos dias 01 e 08 de junho), virão as quartas de final, disputadas no dia 15 de junho. Já a abertura da categoria feminino será no dia 22/06, a semifinal acontece no dia 29/06 e então teremos a grande final em 13 de julho.

 “Agradeço a todos que estão mais uma vez nos apoiando nesta que é a terceira edição. Começa aqui o sonho de diversos jovens em se tornar um jogador profissional“, disse o presidente municipal da CUFA, Carlos Roberto Ferreira.

Prestigiou ainda o evento o vice-prefeito Rafael Oliveira, o chefe de gabinete Alan Ferreira, as secretárias: Bianca Castro (Cultura) e Tatiane César (Defesa Civil), além dos vereadores: Fabio Santana e Nerisvaldo Soares.

Confira o resultado dos jogos da Primeira Rodada:

Jogo 1: Complexo Crispim 1 x 0 Complexo Vila do Sol 

Jogo 2: Complexo Guatemala 2 x 1 Complexo Santa Clara

Jogo 3: Complexo Santa Júlia 1 x 1 Complexo Cinira  

Jogo 4: Complexo Jacira 1 x 1 Complexo Itaquaciara  

Jogo 5: Complexo Aliança 6 x 2 Complexo Potuverá  

Jogo 6: Complexo Horizonte Azul 1 x 1 Complexo Chácara Enseada.

Comentários