Receita Federal apresenta Campanha de Destinação do Imposto de Renda a Fundos Sociais Municipais

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 20/05/2024

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Osasco, com jurisdição sobre 14 municípios da zona oeste da região metropolitana, convidou os representantes das secretarias ou departamentos de Comunicação das prefeituras, para uma reunião sobre a Campanha de Destinação do Imposto de Renda a Fundos Sociais Municipais.

O encontro realizado dia 23 de abril, visou promover a conscientização sobre a importância de contribuintes destinarem 3% do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) para fundos sociais municipais que atuem em prol dos interesses de crianças, adolescentes e idosos nas comunidades.

Para o auditor fiscal Delegado Vicente Battista Júnior, “a Receita Federal acredita que, ao ampliar a divulgação dessa campanha em cada município, através de mídia espontânea nos diversos canais de comunicação local, será possível sensibilizar e engajar os contribuintes à destinação”, concluiu.

Campanha “Eu Sou Cidadão Solidário” funciona da seguinte forma: pessoas físicas podem destinar até 6% do seu imposto para projetos sociais, além da possibilidade de efetuar a doação diretamente na entrega da Declaração de Imposto de Renda. Pessoas Jurídicas também podem fazer a destinação.

Presentes à reunião: os representantes de comunicação das prefeituras de Itapecerica da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Cotia e Osasco, além de integrantes da Receita Federal de Osasco.

Destine parte do seu IR para os Fundos Municipais de Itapecerica da Serra:

  • Fundo Municipal dos Direitos do Idoso - FMDI

Banco 104 - Caixa Econômica Federal

Agência 0981

Conta Corrente 183-3

CNPJ: 20.785.347/0001-02

 

  • Fundo Municipal de Atendimento a Criança e ao Adolescente - FUMACA

Banco 104 - Caixa Econômica Federal

Agência 0981

Conta Corrente 179-5

CNPJ: 19.062.490/0001-89

Comentários