Itapecericanos voluntários que ajudaram nossos irmãos do Sul são recebidos com oração, emoção e aplausos

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 17/05/2024

Os voluntários de Itapecerica da Serra que foram para o Rio Grande do Sul auxiliar as vítimas das enchentes retornaram à cidade na noite de ontem, 15 de maio, após oito dias de trabalhos.

A equipe, liderada pelos secretários Tatiane Cezar (Defesa Civil) e Diego Silva (Planejamento e Meio Ambiente), além do comandante da GCMIS, Nascimento, contou com integrantes da Defesa Civil, Trânsito, Guarda Civil Municipal, Autarquia de Saúde, Gabinete do Prefeito, entre outros voluntários.

Estiveram presentes na recepção realizada no Ginásio de Esportes o prefeito Doutor Francisco Nakano, vereadores Kinho Brito e Gilberto “Giba”, familiares e amigos dos servidores, que não esconderam a emoção.

Os dois representantes do Poder Legislativo anunciaram na ocasião uma Moção de Aplausos aos voluntários, que será apresentada na Sessão da Câmara Municipal da próxima terça-feira, 21 de maio.

Doutor Nakano afirmou: “a Defesa Civil e a GCM de Itapecerica da Serra estão capacitadas para este tipo de ação. Foram dias difíceis, cenas muito fortes que lá presenciaram, e esses integrantes foram heróis, bravos guerreiros, que agora estão de volta ao lar, depois da missão cumprida”.

Comentários