Em menos de 48 horas, prefeitura de Embu das Artes arrecada mais de seis carretas de doações de alimentos para o RS

Por Outro autor | 15/05/2024

O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Republicanos-SP), juntamente com o vice-prefeito Hugo Prado (Republicanos-SP), organizaram um mutirão histórico de doações para o Rio Grande do Sul. Em menos de 48 horas, eles conseguiram arrecadar cerca de dez carretas com alimentos, além de rações para os animais.

“Nós queremos agradecer muito ao povo de Embu, um povo solidário, amoroso. Todas as vezes que teve dificuldades como esta, eles estão prontos para ajudar aqueles que mais necessitam de apoio.  Nosso objetivo é obviamente matar a fome de quem precisa com a maior quantidade de alimentos que a gente puder levar”, ressaltou o prefeito.

A prefeitura enviará ainda esta semana a Carreta da Saúde para o município de Canoas/RS, um dos mais atingidos pelas enchentes. O hospital da cidade ficou completamente destruído, impedindo até mesmo o atendimento básico. A Carreta da Saúde de Embu das Artes possui cinco consultórios médicos para atender diversas especialidades, além de banheiros e sistema de armazenamento de água.

A equipe que acompanhará a carreta será composta por quatro médicos, seis enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e equipe administrativa. Inicialmente, a Carreta da Saúde permanecerá no local por 15 dias, sendo que uma avaliação será realizada para determinar a necessidade de estender esse período.

Comentários