Suplentes voltam a assumir cadeiras em Taboão

Por Sandra Pereira | 15/08/2011

Os suplentes dos vereadores Tales Franco (PRP),  Fausta Leite (PSB) e Alberto Queiroz (PV), assinaram na sexta-feira (12) o Termo de Posse na Câmara Municipal de Taboão da Serra para assumir, respectivamente, as vagas dos vereadores José Luis Eloi (PMDB), Arnaldo da Imobiliária (PSB) e Carlos Andrade (PV).  Dr. Ronaldo Onishi (PPS), suplente do vereador Natal (PP) também toma posse e permanece no cargo.

 A posse dos suplentes acontecerá numa solenidade na Câmara às 17h30 desta terça-feira (16), logo em seguida eles vão participar da sessão que promete ser histórica na cidades.

Ainda não se sabe quanto tempo eles devem ficar no cargo, uma vez que o Tribunal de Justiça ainda não julgou o recurso dos vereadores afastados por força da sentença que os concedeu Habeas Corpus.

O recurso pode ser julgado a qualquer momento e irá acabar de vez com a dúvida sobre quem vai ocupar as cadeiras na Câmara, se os candidatos eleitos ou os suplentes. O Tribunal não respondeu à consulta feita pela Câmara sobre a condição dos vereadores que acabaria com as dúvidas.


Os advogados ouvidos pelo Jornal na Net disseram acreditar que o Tribunal concederá aos vereadores o direito de assumir seus cargos.

Os vereadores José Luis Eloi, Carlos Andrade, Arnaldinho e Natal são acusados pela polícia de fraudar a arrecadação de IPTU no município. Eles ficaram presos quase 60 dias e foram liberados mediante o pagamento de fiança e várias restrições como o recolhimento noturno, a proibição de deixar a cidade e o afastamento da função pública.

Como o Tribunal não deixou claro que a função eletiva dos vereadores também estaria prejudicada o recurso impetrado pelos advogados visa esclarecer a dúvida e garantir o retorno dele aos cargos. Até o momento a Câmara não considerou a possibilidade de cassação dos vereadores investigados pela polícia.

Comentários