“Enem dos concursos”: locais da prova são divulgados; saiba como conferir
26/04/2024 | Outro autor
Os participantes do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) já podem conferir o local onde realizarão a prova.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos liberou nesta quinta-feira (25) o cartão de inscrição, que além do local, indica o número de inscrição, data, hora das provas em 5 de maio e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, caso solicitado previamente.
Como consultar o local da prova?
O candidato deve acessar o site da banca organizadora, a Fundação Cesgranrio; e realizar login com a conta do gov.br.
Verificação
O candidato deve verificar se todas as informações sobre a inscrição estão corretas, como município indicado pelo candidato no ato de inscrição do certame.
O Ministério da Gestão avisa que, se houver qualquer tipo de erro ou se o local de aplicação da prova for muito distante da residência do candidato, é preciso entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, com brevidade, e pedir a correção do que for necessário.
“É possível o candidato solicitar a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele fez no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade agora. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição”, esclarece o coordenador-geral de logística do CPNU, Alexandre Retamal.
Entre os dias 25 de abril e 4 de maio, véspera do concurso, a Cesgranrio prestará atendimento aos candidatos com dúvidas sobre os locais de provas, vagas reservadas ou tratamento diferenciado durante a aplicação das avaliações, entre outras situações.
Prova
O “Enem dos Concursos” disponibiliza 6.640 vagas no governo federal com salários de até R$ 20 mil.
A prova será aplicada em 228 municípios no dia 5 de maio. Serão realizados exames em dois períodos:
- Matutino: portões abertos às 7h30 (horário de Brasília);
- Vespertino: abertura às 13h.
Com 2,1 milhões de inscritos, o CPNU é o concurso com o maior número de candidatos já realizado no Brasil. O Distrito Federal é a unidade da Federação com maior número de inscritos, com 220 mil registros.