E.E. Joaquim Fernando Paes de Barros Neto recebe Projeto Horta nas Escolas

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/04/2024

Na última quinta-feira, 11 de abril, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, através da Divisão de Educação Ambiental, esteve presente na Escola Estadual Joaquim Fernando Paes de Barros Neto, localizada no bairro Parque Paraíso, a fim de implantar o Projeto Horta nas Escolas.

O projeto destina-se ao cultivo de hortaliças no ambiente escolar, proporcionando aos alunos uma visão a respeito da sustentabilidade, alimentação saudável, bons hábitos, entre outras condutas acerca do cuidado com o meio ambiente, assim como, entregar aos educadores uma ótima ferramenta pedagógica para trabalhar valores como: respeito, cooperação, iniciativa, companheirismo, responsabilidade, integração e solidariedade.

Os alunos do 1º A e 1º B do ensino médio participaram de uma palestra sobre o cultivo, a importância do alimento orgânico e toda a dinâmica da natureza para que a terra continue nos ofertando sempre o melhor alimento. Logo após os alunos apresentaram o espaço da horta e ainda receberam diversas orientações sobre o solo, compostagem e dicas para eliminar pragas de forma natural.

Agradecimentos a toda direção escolar pela confiança e parceria. Parabéns à professora Priscila Gomes Santiago e Danillo Oliveira pelo trabalho que estão desenvolvendo de conscientização e aprimoramento das práticas ambientais. Parabéns também à Sra. Ezilda Nascimento Mesquita, vizinha da escola que está ativamente participando do desenvolvimento da Horta com seus saberes e muita boa vontade.

Comentários