Bairros de Itapecerica são alvo de despejo de entulho
Denúncias de bota-fora e despejo de grande quantidade de entulho continuam frequentes em Itapecerica da Serra. Inúmeros caminhões ainda utilizam bairros da cidade como locais para despejo irregular de resíduos poluentes em horários alternados. Ruas de bairros como Santa Mônica, Jardim Sampaio, Jacira, Embu-Mirim, Branca Flor, Valo Velho viraram um verdadeiro lixão a céu aberto. Os locais com acumulo de lixo são chamariz para ratos, cobras e diversos insetos.
Na última quinta-feira, (4), a Guarda Civil Municipal flagrou mais um despejo de entulho. Segundo o boletim de ocorrência, no 3848/2011, o motorista da Caminhonete, Bruce Lee Silva Serrano, estava a mando de seu patrão, proprietário da empresa Mundo das Janelas Ind.e.Com LTDA EPP, de Taboão da Serra, descarregando resíduos de construção na Estrada do Santa Mônica.
“A pedido do meu patrão me dirigi a Itapecerica para despejar entulho. Sei que é proibido descarregar entulho em vias públicas, mas foi uma ordem”, afirmou o averiguado.
O crime foi evitado durante patrulhamento da GCM pela via. Com intuito de coibir delitos de roubos, furtos e demais crimes contra o patrimônio público, a guarnição avistou um veículo parado e ao realizar abordagem no motorista e revista no caminhão foi constatado uma grande quantidade de entulho.
Bruce Lee foi conduzido ao Distrito Policial e é averiguado pelo crime de poluição de qualquer natureza. O local foi periciado e a caminhonete foi apreendida e encaminhada ao Pátio Global do município, no bairro da Lagoa.
Diversas denúncias à reportagem do Jornal na Net indicam que apesar do trabalho constante e incansável da Guarda Civil Municipal para combater o crime ambiental, muitos caminhões entram na cidade e despejam irregularmente entulho, a qualquer horário do dia. Alguns locais contam até com olheiros, que avisam quando uma viatura da corporação está patrulhando próximo as ruas que são alvo constante da prática do crime.
Para denunciar o crime ambiental, em especial, bota-fora e despejo de entulho, ligue no telefone da Guarda, 153.