Largo da Matriz recebe Encontro Caipira

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/08/2011

A Prefeitura de Itapecerica da Serra através da Secretaria de Cultura promoveu mais uma vez o Encontro Caipira, reunindo violeiros, cantores e poetas do tradicional estilo das raízes itapecericanas. O evento resgata uma época e valoriza artistas que mantém viva esta cultura em nossa cidade.

Desta vez o destaque ficou para a dupla convidada “André Cesário e Pedrão”, que veiu de Guarulhos para o Encontro Caipira. Também se apresentaram o grupo “Só Caipiras da Serra” e o cantor Leandro.

“O evento está crescendo, os artistas estão procurando a Secretaria de Cultura para fazer parte do encontro e mostrar sua arte”, contou a diretora de Cultura, Eliana Formagio. A Secretaria Cultura abriu espaço também para os poetas da região: o Comendador da Poesia, Mané do Café, e o engraçado Toninho Poeta arrancaram aplausos da plateia.

“É muito bonito ver a praça central de nossa cidade recebendo uma iniciativa cultural tão rica”, disse o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa.

O Encontro Caipira acontece toda primeira quinta-feira do mês no largo da Matriz, centro da cidade, começando às 15h. Compareça e aproveite o espetáculo!

Comentários