Ministro virá a Taboão para formalizar municipalização da Régis Bittencourt

08/02/2024 | Sandra Pereira

Uma das principais propostas defendidas pelo prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio, a municipalização do trecho urbano da rodovia Régis Bittencourt já tem data marcada para se tornar realidade. Para formalizar a municipalização da BR o Ministro dos Transportes, Renan Filho, virá a Taboão no dia 19 de fevereiro, aniversário de 65 anos da cidade, para firmar contrato com o Governo Federal.

A meta do prefeito Aprígio é implantar 6 passagens de nível ao longo da Régis Bittencourt, para facilitar o trânsito em Taboão da Serra. Aprígio quer promover a ligação entre os bairros e reduzir o trânsito na região central e no viaduto da avenida Paulo Ayres.

A partir da assinatura do contrato a prefeitura de Taboão passará a ser responsável pelo trecho que vai do km 268,9 (Largo do Taboão) até o km 275,4 (altura do Jd. Iolanda) já no limite com Embu das Artes.

“Taboão vai ser igual a Francisco Morato, uma grande avenida, com desenvolvimento e trânsito fluindo bem. As passagens de nível vão melhorar o trânsito em toda a cidade”, afirma o prefeito.

Aprígio lembra que os últimos dois ex-prefeitos de Taboão da Serra tentaram municipalizar a rodovia e não tiveram sucesso.

“Os dois ex-prefeitos não conseguiram municipalizar a BR. Nós vamos conseguir e com certeza no futuro todos vão sentir os benefícios da municipalização”, celebra.

Comentários