Nelson Onmura é campeão sulamericano de judô em Montevidéu

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/08/2011

De 27 a 31 de julho, o judoca taboanense Nelson Onmura esteve na cidade de Montevidéu, no Uruguai, conquistando as medalhas de Ouro individual e por equipes no III Campeonato Sulamericano Veteranos de Judô na Categoria máster 5 – até 73 quilos. A competição reuniu sete países: Equador, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Chile e Brasil, contando com 180 judocas no total.

O Judoca fez quatro lutas e  faturou o ouro no combate contra um atleta argentino. “Ganhei todos por ippon, que é o nocaute no judô. Foi tranquilo, o único que me deu trabalho foi um brasileiro, Hamilton Moraes, adversário já conhecido”, disse.

No mês de junho, Onmura participou do Mundial de Judô na Alemanha e ganhou a medalha de bronze. O próximo desafio do taboanense será o Campeonato Panamericano de Judô que será realizado na cidade de Porto Alegre no final de setembro.

O atleta taboanense, que pratica a modalidade há mais de 42 anos, tem um vasto currículo de prêmios e também um histórico de formação de campeões, inclusive foi medalhista dos Jogos Panamericanos de Indianápolis em 1987 e em 2010 no ano passado, foi tricampeão da categoria master e e por equipe, no Canadá. Além da modalidade judô, Onmura também se destaca no Jiu Jitsu e venceu a 1ª e a  2ª etapa do Circuito Paulista e disputará a 3ª no final do mês de agosto.

Onmura tem  a meta de disputar o próximo Mundial de Judô que será realizado no Brasil se despedindo dos tatames com chave de outro:  “Pretendo encerrar minha carreira de atleta com a conquista do título de tetracampeão mundial no meu País”, conclui.

Renata Gomes

Comentários