Aversud fecha primeira parceria com Faculdade Itapecerica da Serra

Por Outro autor | 15/12/2009

A Associação dos vereadores da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Aversud) selou nesta segunda-feira, dia 14, a sua primeira parceria oficial. A entidade que reúne 66 vereadores das seis cidades da região, fechou um acordo com a FIT (Faculdade Itapecerica da Serra) e para a distribuição de bolsas para estudantes da região.Os descontos chegam a 50% para os cursos de graduação.


De acordo com o vereador taboanense Wagner Eckstein, presidente da Aversud, a parceria será muito proveitosa para os alunos de Taboão da Serra e região, que poderão cursar a faculdade com desconto. “Acredito que essa parceria está sendo  muito interessante,sabemos que a educação custa caro, e com esse incentivo muitos estudantes poderão se formar”, disse.


Para a diretora da FIT, Margarida Cecília Rocha, essa parceria é uma forma que a faculdade encontrou para fomentar a distribuição de bolsas através de um critério social. “Os alunos que forem indicados pela entidade irão receber esse desconto que podem chegar até 50% para a graduação e 20% para a pós-graduação”, afirmou.


Ainda sobre a parceria, Margarida disse que “educação gera oportunidades” e o compromisso da FIT é criar uma identidade regional. A faculdade também colocou a disposição da Aversud as dependências do campus, inclusive o auditório, um dos maiores e mais modernos de toda a região.


Estiveram presentes no café da manhã que selou a parceria os vereadores de Taboão da Serra Natal, Cido, Macário, Alexandre Depieri e Wagner Eckstein. De Embu-Guaçu os vereadores José Raimundo, presidente da Câmara da cidade e Miro também marcaram presença. Do Embu, os vereadores Edgardo e Professor Silvino também prestigiaram o evento.


Cursos


A FIT oferece para os alunos da região os cursos de graduação de Administração, Letras e Pedagogia. Além disso existem cursos de pós-graduação e de extensão universitária em diveras áreas. Seu projeto acadêmico foi idealizado e concretizado por professores da USP e da PUC de São Paulo e se destaca por projetos acadêmicos de qualidade aprovados com 100 % pela comissão avaliadora do MEC; corpo docente com 80% de Mestres, Doutores e Livre Docentes; 

Ampla Biblioteca com acervo atualizado, atendendo as necessidades didático-acadêmicas;  Amplo Laboratório de Informática com máquinas de última geração;  Salas de aula espaçosas, acolhedoras, atendendo às exigências pedagógicas e com equipamentos multimídia.


Por Eduardo Toledo, assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
MTB: 30686
Crédito da foto: Eduardo Toledo

Comentários