Vereadores disparam contra shopping Taboão e cobram construção de alça em direção a Embu

02/11/2023 | Da Redação do Jornal na Net

Tema recorrente nas sessões legislativas da Câmara de Taboão da Serra a falta de construção da alça de saída para a rodovia Régis Bittencourt, em direção a Embu das Artes, fez o Shopping Taboão receber nova saraivada de críticas e cobrança da maioria dos vereadores da cidade. A cada sessão os vereadores endurecem o tom e avisam que não vão abrir mão da alça, considerada essencial para melhorar a mobilidade em Taboão.

Nesta terça-feira 31, até mesmo a vereadora e primeira dama da cidade, Luzia Aprígio discorreu sobre o tema.

"Porque que há tanto tempo o Shopping foi construído e não fizeram a alça? A gente tem que chamar o shopping e perguntar. Eles tem que explicar o porque não foi construído. Não sou contra o shopping, mas o certo é perguntar o que aconteceu lá atrás que essa alça não foi construída. Podemos pedir uma reunião para saber sobre o assunto e depois que a gente souber o que aconteceu vamos cobrar que eles construam a alça. Nós precisamos da alça e temos que descobrir porque ela não foi feita”, ponderou.

O presidente da Câmara, vereador Dr. André Egydio, emendou que o shopping tem postura prepotente e não costuma responder aos vereadores. O presidente lembrou que a Câmara já fez até CPI para cobrar a alça, mas, sem sucesso. Depois, disse que o ideal seria a cobrança ocorrer junto com o prefeito Aprígio.

O vice-presidente da Câmara, vereador Marcos Paulo, cravou que a culpa do shopping não ter construído a alça de saída para a rodovia Régis Bittencourt sentido Embu é dos ex-prefeitos Fernando Fernandes e Evilásio Farias, que permitiram a construção e ampliação do shopping Taboão sem cobrar a execução da alça, conforme consta no projeto original.

“O shopping tem que pagar o que deve para a cidade. Essa alça foi prometida e é devida ao povo da cidade. Não somos contra o shopping, mas nosso papel de vereador é cobrar o que é certo”, avisa.

Quem também não poupou críticas à falta de resposta do shopping à Câmara, foi a vereadora Érica Franquini. Em 2014 ela foi presidente da CPI que cobrou ao shopping que construa a alça.

Comentários