Escola Inácio Maciel se mobiliza contra Zona Azul

Por Sandra Pereira | 29/07/2011

As reações contrárias a implantação da Zona Azul em Taboão da Serra não para de crescer. A direção, professores e funcionários da Escola Estadual Antônio Inácio Maciel, localizada na avenida Dr. José Maciel, em pleno centro de Taboão da Serra, encaminharam documento à Câmara Municipal solicitando que a área no entorno da escola seja isenta da cobrança da tarifa do estacionamento rotatório.

O documento entregue aos vereadores pede também que a área seja reservada para funcionários, professores e pais de alunos que forem até a escola.

Os professores reclamam no documento que não terão como deixar a sala de aula a cada duas horas para trocar o cartão do estacionamento e mudar de vaga. “É proibido  a cada hora o professor ter que se deslocar para trocar o cartão da Zona Azul, prejudicando a aprendizagem e a normalidade do trabalho, além de onerar financeiramente estes trabalhadores que já não recebem uma remuneração justa”, afirma o texto do documento enviado aos vereadores de Taboão.

O decreto que criou a Zona Azul determina que o prazo máximo de utilização de uma vaga é de 2 horas consecutivas. Após esse período é necessário trocar o veículo de lugar.

“Como um professor vai cumprir esses critérios? Imagine sair da sala de duas em duas horas para mudar o carro de local. E os alunos como ficam nesse período?”, questiona uma professora que trabalha na Inácio Maciel.

Comentários