Pós-Graduação UAB: Inscrições prorrogadas até 12/8

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 25/07/2011

Foram prorrogadas as inscrições até dia 12/8 para o processo seletivo do curso de pós-graduação Lato Sensu (especialização) em Planejamento, Implementação e Gestão de EAD na Universidade Aberta do Brasil (UAB). No total, serão disponibilizadas mais de 2.400 vagas em todo país. Para o polo Embu das Artes foram destinadas 50 vagas.

O objetivo do curso é compartilhar as experiências de exercício da metodologia da educação a distância aplicada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) nos cursos de especialização e graduação, cuja finalidade é capacitar professores da rede pública e profissionais atuantes nos cursos da UAB.
A inscrição para o processo seletivo deverá ser feita pelo site www.lante.uff.br. Ele consiste em duas etapas: a primeira é o preenchimento de um formulário (Requerimento de Inscrição) que contém dados cadastrais e específicos. Neste processo também deverá ser impressa e paga a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$60,00.

A segunda etapa consiste na avaliação das habilidades e competências dos candidatos por meio da elaboração de uma redação. Nesta fase, também serão encaminhados o currículo e cópias digitalizadas dos documentos acadêmicos. O resultado final será divulgado em 21/9 e o início das aulas está previsto para 22/10.

O curso tem duração de dois anos e é totalmente gratuito.

Daniela Karin


Comentários