PM é morto após tentativa de roubo, em Itapecerica

Um soldado do 37º Batalhão da Polícia Militar foi morto com um tiro na cabeça, na manhã desta terça-feira, 19, na Rodovia Armando Sales, próximo a padaria Royal Parque, em Itapecerica da Serra. O policial foi atingido durante uma tentativa de assalto efetuada por dois criminosos.

Perseguido pelos dois ladrões, por aproximadamente 2km, o policial foi rendido em frente ao escadão, e após ser identificado como PM, o jovem com cerca de 25 anos, foi alvo de um tiro, foi socorrido ao Hospital Geral, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 16h30.

Informações iniciais dão conta que o policial estava a caminho do trabalho (convênio da PM com a prefeitura de São Paulo – inibição de camelos) quando foi alvo dos criminosos que anunciaram o assalto após perseguição que começou em frente à Delegacia da cidade e terminou de forma trágica em frente ao escadão (sentido Valo Velho). A perícia foi até o local. Uma grande quantidade de sangue no local deixa marcas da violência que o policial sofreu.

Uma mulher que estava juntamente com o policial na garupa da motocicleta não foi atingida. Segundo informações o soldado era novato na corporação, uma vez que ele tinha acabado de se formar na nova turma da polícia.

Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, o jovem policial não teve tempo de tirar o capacete, pois foi rendido pelos criminosos que em questão de minutos identificaram o colete da corporação e sem titubear alvejaram o soldado com um tiro na cabeça. A motocicleta não foi levada e estava até a tarde desta terça-feira, na companhia da polícia em Itapecerica.

Uma câmera de segurança, próximo a delegacia, segundo informações de uma pessoa que não quis se identificar, não conseguiu gravar imagens da motocicleta que foi utilizada pelos dois criminosos que perseguiram o jovem policial.

O soldado que não teve sua identidade revelada foi socorrido ao Hospital Geral por policiais militares do 25º Batalhão, e não resistiu aos ferimentos e a cirurgia para retirada da bala e faleceu nesta tarde. A notícia da morte do jovem causou tristeza, dor e lamento por parte dos policiais de Itapecerica da Serra que abalados não quiseram comentar o crime.

O local do velório e enterro do policial não foi revelado, uma vez que ele, segundo informações, é da cidade do Rio de Janeiro. A reportagem não conseguiu contato com a família do policial.

pm1

Sangue na rodovia deixa marcas da violência que o PM foi alvo

Comentários