Itapecerica da Serra realiza IX Conferência Municipal de Saúde

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 19/07/2011

Com o intuito de desenvolver propostas para melhoria da saúde no município, a Autarquia Municipal de Saúde –IS realizou na quarta-feira, dia 6 de julho, a IX Conferência Municipal de Saúde com o tema: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro” – Eixo: Acesso e Acolhimento com Qualidade – Um Desafio para o SUS.

Cerca de cem pessoas, entre usuários, membros do Conselho de Saúde e profissionais da área, participaram do evento realizado no Del Verde Hotel. “Da primeira conferência pra cá evoluímos muito, mas ainda se tem muito a fazer. Acredito que todos que estão aqui têm consciência da importância de estarmos reunidos para discutir a melhoria da saúde do nosso município”, discursou a superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, Michelle Sales, durante a abertura do evento.

Os presentes foram divididos em grupos para elegerem propostas que serão levadas para a Conferência Regional. Os temas foram: Políticas de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; Participação da comunidade e controle social; Gestão do SUS; Gestão do Trabalho; Educação em Saúde e Moção. Após levantamento das propostas, as mesmas foram apresentadas a todos em uma plenária.

Durante a IX Conferência Municipal de Saúde houve também a eleição de 12 Conselheiros, que irão representar Itapecerica da Serra na Conferencia Regional de Saúde.

“São nítidos os avanços que temos conquistado na área da saúde. É muito importante continuarmos discutindo melhorias para atender de forma mais eficiente a população itapecericana na rede municipal”, destacou o prefeito Jorge Costa.

Participaram ainda da IX Conferência Municipal de Saúde a secretária de Governo, Ciência e Tecnologia, Soraia Cris da Conceição; diretora de Departamento da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, Valquíria dos Santos; Daniel Cerqueira, representando a Defesa Civil; entre outras autoridades.

Comentários