Taboão é campeão do campeonato de futsal feminino em Embu

Por | 19/07/2011

Em jogo disputado, na noite da última sexta-feira, dia 15, típico de grande final, o favoritismo prevaleceu no Ginásio municipal Valdelice Prass. A equipe de Taboão da Serra/UniÍtalo consagrou-se campeã do Campeonato de Futsal Feminino. Taboão aplicou um placar suado no Nova Esperança de Cotia, 3 a 1. O placar das meninas de Taboão só não foi maior, devido às lindas defesas da goleira Catita da equipe adversária que defendeu brilhantemente a sua equipe.

Com gols de Adriana, Elisangela e Carla a equipe Taboanense mostrou um bom futebol, com contra-ataques rápidos e, além disso, vontade de ganhar a partida e levantar o caneco que para elas significa reconhecimento no circuito do Conisud, uma vez que a equipe joga partidas em outras cidades e já conquistou seu espaço nas outras cidades que não compões a região.

A partida foi bem disputada e emocionante. Com belos lances, as duas equipes demonstraram realmente porque mereceram uma vaga na final da competição. Aos gritos de É Campeão e eu já sabia, as meninas de Taboão encaram com maturidade e respeito à partida e também as jogadoras do Nova Esperança de Cotia.

A árbitra da partida, Renata Neves Leite, da FIFA elogiou a competição e a quadra. “Estou encantada com a quadra porque é difícil ir aos municípios e ver quadras com essa qualidade. A competição foi de excelente nível em comparação as outras ligas dos municípios vizinhos”, disse.

Para a técnica da equipe campeã, Cristiane, o time soube se impor e foi decisivo na hora certa, além de mostrar garra, comprometimento e determinação traduzindo em quadra o que treina. “Neste primeiro semestre tivemos com essa conquista uma conclusão bacana do nosso trabalho desde o início do ano, dando soberania na região do Conisud”, comentou.

Aparentando uma grande felicidade, Cristiane disse que a conquista veio em um momento que a equipe precisava. “Passamos por momentos difíceis. A conquista fortalece o espírito da equipe. Agora vamos disputar o regional”, finalizou.

A entrega dos troféus e medalhas foi marcado por muita emoção. Adriana foi eleita a artilheira da competição com 12 gols e Catita a goleira menos vazada. O troféu de campeão conquistado pela equipe taboanense foi oferecido pelas meninas, ao secretário de esportes municipal, Luiz Lune, que pode sair da pasta a qualquer momento para assumir a secretaria de governo, segundo apurou a reportagem do Jornal na Net.

Confira fotos:

artilheira

Adriana recebe troféu de artilheira da competição

goleira

Catita foi a goleira menos vazada

lune

Luiz Lune recebe troféu da técnica do Cats

Comentários