Greve dos servidores públicos de Embu segue com mobilização na porta da prefeitura

13/06/2023 | Sandra Pereira

O segundo dia da greve dos funcionários públicos municipais de Embu das Artes voltou a movimentar a região central da cidade. Dezenas de servidores saíram em caminhada em direção à prefeitura para cobrar o prefeito Ney Santos. De acordo com o sindicato da categoria, Sindserv Embu das Artes, em torno de 700 servidores municipais aderiram à greve.

Nas redes sociais, o prefeito classificou a greve de eleitoreira. Disse que fez uma contraproposta, aos servidores de R$ 18 milhões e afirmou que a cidade paga os maiores salários da região. Ney Santos alega que o valor reivindicado pelos servidores daria para construir dois prontos-socorros infantis na cidade.

Os funcionários públicos da cidade, por outro lado, dizem que a mobilização da categoria vai permanecer até que o governo do prefeito Ney Santos conceda o reajuste salarial. A categoria rebateu o vídeo postado pelo prefeito nas redes sociais. Os servidores alegam que o governo escolheu o caminho de descredibilizar o movimento grevista e por a população contra os funcionários públicos municipais.

Comentários