Embu abre inscrição para cursinho pré-vestibular gratuito

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 13/07/2011

Cumprindo mais uma ação prevista no programa de governo do prefeito Chico Brito e visando garantir a oportunidade de acesso dos estudantes de escolas pública ao ensino superior gratuito e de qualidade,  foi sancionada a Lei 2.530, de 20 de junho de 2011, que cria o cursinho pré-vestibular gratuito no município. É uma iniciativa inédita na história da administração municipal que vai contribuir para o ingresso do estudante no futuro Campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Embu das Artes.

As inscrições para o cursinho pré-vestibular estarão abertas até 5 de agosto. Para se candidatar a uma das 120 vagas, é necessário ser estudante proveniente de escola pública do município, ser natural ou residente em Embu das Artes e estar cursando ou formado no 3º ano do ensino médio. Os estudantes de escolas particulares terão acesso desde que comprovem a condição de bolsista integral.
O início do curso está previsto para o mês de agosto e terá duração de seis meses. O Complexo Educacional Valdelice Aparecida Prass será polo do cursinho, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18 às 23h. Aos sábados, o núcleo funcionará das 8 às 17h.

Inscrições online, clicando aqui, ou no Centro de Referência da Juventude, rua Rebolo Gonzales, 185, Cercado Grande, de segunda a sexta-feira, das 8 às17h.

Educadores

O governo municipal está com inscrições abertas até 15 de julho para a seleção pública de nove educadores. O salário é de R$ 1.000,00 para 20 horas semanais e os interessados deverão se inscrever no CRJ, apresentando RG, CPF, currículo contendo comentários sobre a expectativa do candidato e possibilidades de atuação, além de uma carta de apresentação.

O processo seletivo consiste em duas etapas: análise curricular e apreciação de uma aula do candidato, com tema escolhido por ele. A divulgação do resultado final será feita nos murais da Prefeitura.

Conselho Gestor
O cursinho pré-vestibular tem um Conselho Gestor, formado por jovens, educadores e representantes de entidades que trabalham com a juventude. O grupo foi escolhido democraticamente, no mês de abril, por meio de eleição e tem como finalidade atuar junto à Secretaria de Participação Cidadã nas questões referentes ao tema. Conheça-os:

Jovens:
1 Luis Gustavo da Silva – Titular
2 Isabela Suzane – Titular
3 Patricia Rocha de Oliveira – Titular
1 Jorge de Freitas Neto - Suplente
2 Eula Cristina de Freitas - Suplente
3 Eva Maria de Andrade Galante - Suplente

Educadores:
1 Francisco Bernardino Leite – Titular
2 Sergio Brocco – Titular
1 Paulo Roberto - Suplente
2 Julio Alves - Suplente

Representante de entidades que trabalham com a juventude:
1 Paulo Ayres – Titular

O regulamento está sendo redigido pelo Conselho Gestor                                                              

Daniela Karin

Comentários