Depieri deve trocar PSB pelo PSD em Taboão

Por Sandra Pereira | 11/07/2011

Mesmo antes de nascer oficialmente o Partido Social Democrático (PSD), o novo partido político criado pelo prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, já mudou de comando em Taboão da Serra. A inicialmente a sigla foi apresentada pelo vereador Cido, mas há poucos dias Alexandre Depieri (PSB) deu demonstrações de que irá migrar para o novo partido de Kassab.

Depieri ainda não formalizou a saída do PSB, partido do atual prefeito Evilásio Farias, entretanto, desde que a crise provocada pelas fraudes na arrecadação de tributos ganhou força vem se posicionando contrariamente ao partido e ao prefeito. Votou na aprovação da CEI, entregou a liderança do PSB e mais recentemente passou a lutar contra a implantação da Zona Azul em Taboão.

Recentemente ele passou mais de uma hora reunido com o prefeito Evilásio Farias, discutindo a questão da Zona Azul. Após a saída dele o prefeito declarou a outras pessoas com quem conversou que estava “sendo traído até pelos amigos”, numa referência a Depieiri.

Depieri disse à imprensa que “por enquanto não” vai deixar o PSB e que está contribuindo para criar o PSD já que não considera nada demais o surgimento de um novo partido. 

Nesta quarta-feira (13) o PSD realiza sua primeira convenção na cidade na rua Thereza Maria Luizetto, 188, no Centro de Taboão, a partir das 20 horas. Na ocasião deverá ser definida a participação de Depieiri no partido.

Numa missa recente, no santuário de Santa Terezinha, o monsenhor Aguinaldo afirmou que Taboão da Serra, está precisando de um prefeito que realmente seja dedicado a cidade.Ele não chegou a falar em nomes, mas deixou o assunto no ar.

O PSD ainda não está regulamentado pelo TSE, se a regularização do partido não acontecer até outubro os seus candidatos não poderão disputar a eleição de 2012.

Comentários