GCM reforça segurança no Maria Rosa, vereador Onishi pede atuação da PM e Civil no bairro para conter violência

02/03/2023 | Da Redação do Jornal na Net

Após os recentes casos de violência ocorridos no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra, a Guarda Civil Municipal da cidade reforçou o policiamento no bairro com o objetivo de inibir ações criminosas e aumentar a segurança da população. Os crimes recentes ocorridos no Maria Rosa, tiroteio em frente à escola Inácio Maciel e a invasão e roubo de residência de um casal de idosos, foram debatidos na Câmara pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi, que pediu ampliação do policiamento da GCM no bairro, rondas ostensivas da Polícia Militar e oesclarecimento dos crimes pela Polícia Civil.

“Queremos o empenho de todas as forças de segurança para que a população do Maria Rosa se sinta segura. A GCM já está cumprindo seu papel de reforçar a segurança e estamos cobrando empenho da PM e da Polícia Civil. Já marcamos reunião com nosso delegado Seccional Dr. Hélio Bressan”, afirmou Dr. Ronaldo Onishi.

Nesta terça-feira, 28, viaturas da GCM percorreram as ruas do Maria Rosa em horários variados, realizando bloqueios, abordagem de motociclistas, pedestres e motoristas. O bairro é um dos mais antigos e tradicionais da cidade e tem uma ampla população de idosos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a ação continuará sendo realizada pelos próximos dias no Jardim Maria Rosa e também e em outros pontos da cidade.
A Prefeitura de Taboão da Serra esclarece que a Segurança Pública é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, e que o Governo Municipal tem intensificado os pedidos ao Estado para que o policiamento realizado pela Polícia Militar seja reforçado com maior contingente.

A prefeitura também ressalta que as vítimas devem registrar boletim de ocorrência para o mapeamento das áreas e, assim, as polícias Civil e Militar poderão em conjunto com a GCM desenvolver estratégias específicas para a segurança da população.

A SSP Municipal também reforça que em caso de suspeita de atitudes criminosas, os moradores podem solicitar apoio ao Centro de Operações e Inteligência (COI) da GCM pelo telefone (11) 4786-2852 que funciona 24h.

Comentários