Prefeitura de Itapecerica inicia aulas gratuitas de tênis

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/07/2011

Na segunda-feira, 4 de julho, a Prefeitura deu início às aulas gratuitas de tênis oferecidas aos moradores de Itapecerica da Serra. Duas quadras do Clube Delfim Verde foram disponibilizadas para as aulas com o professor Haroldo.

As aulas acontecerão nas segundas e quartas-feiras, entre 7h e 17h. Para se inscrever é necessário apresentação do RG, comprovante de endereço, 2 fotos 3x4 e atestado médico. O interessado deve se dirigir à Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na Rua Adolfo Pinheiro nº 96, no centro da cidade.

Poderão participar das aulas crianças a partir dos 7 anos, jovens, adultos e até mesmo representantes da terceira idade. Com duração de 50 minutos, as turmas têm um número limitado de alunos: 4 para adultos e 8 para crianças. A prefeitura oferece todo o material necessário.

Já estão inscritos 20 alunos, sendo que para alguns horários existe até lista de espera. Devido à grande demanda, a Secretaria de Esporte e Lazer estuda a possibilidade de ampliar o horário das aulas.

A ideia da Prefeitura é tornar acessível a todas as classes sociais um esporte tido como elitizado. “O nosso objetivo é democratizar a modalidade tênis, dando condição para que a população tenha acesso ao esporte”, disse o prefeito Jorge Costa.

Comentários