Pular muro de escolas para jogar bola nos finais de semana é rotina em Taboão e na região 

Por Da Redação do Jornal na Net | 7/02/2023

Ver adolescentes, jovens e até adultos pulando o muro das escolas estaduais nos finais de semana é rotina em Taboão da Serra. Na maioria das vezes os “invasores” querem apenas jogar bola. Qualquer observador mais atento pode presenciar o fato, que levanta questionamentos sobre porque as escolas não permanecem abertas para serem espaços de lazer nos finais de semana.

 A prática é tão comum que já é vista pelas comunidades como natural e levanta o questionamento sobre porque as escolas não permanecem abertas para a utilização das quadras pelos jovens moradores do bairros. A situação também se repete em escolas estaduais de Embu das Artes e Itapecerica da Serra.

“Todo final de semana tem meninos de várias idades pulando o muro para jogar bola. Quando eles jogam bola sem prejudicar a escola tudo bem, agora quando destroem as coisas dentro da escola é ruim”, conta uma vizinha da escola Estadual Laert Almeida São Bernardo, no jardim Saint Moritz, em Taboão da Serra.

No último final de semana a reportagem do Jornal na Net flagrou um grupo de meninos que pulou o muro da escola para jogar bola. A intenção do grupo era apenas brincar, repetindo o objetivo de vários outros jovens que fazem a mesma coisa.

Procuramos a Secretaria Estadual de Educação para falar do assunto, mas não obtivemos resposta até o fechamento dessa matéria. O espaço segue aberto.

 

Comentários