Morre na manhã desta quinta-feira, 02, a jornalista Glória Maria aos 73 anos
A jornalista carioca Glória Maria, conhecida por sua trajetória de sucesso nas telas da rede globo, teve sua morte anunciada na manhã desta quinta-feira, 02.
Foram 5 décadas de sucesso. Glória Maria foi um ícone para o jornalismo nacional, a primeira mulher a estrelar numa transmissão ao vivo e a cores na televisão brasileira.
A repórter travava uma luta contra o câncer de pulmão desde 2019 e durante o caminho, houveram complicações em sua saúde, que infelizmente, resultaram em sua morte.
Sua última aparição na televisão foi no dia 5 de agosto de 2022, foi repórter da Globo por mais de 12 anos. Segundo informações de colegas jornalistas, Glória amava o que fazia.
Uma mulher de sucesso, negra e mãe, Glória Maria deixa duas filhas, Laura e Maria.
Glória foi pioneira inúmeras vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira. Mostrou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos.
Além disso, Glória Maria foi inspiração para muitos jornalistas, eu, Mariana Félix, tomo a liberdade de escrever esse parágrafo em primeira pessoa para falar dessa mulher que foi a minha grande inspiração e referência como repórter, em meados de 2016 quando entrei na faculdade de jornalismo com o sonho de mudar o mundo, dizia a todos que um dia eu seria como a Glória. Dia triste para quem tanto a admirava.
Mariana Félix