Itapecerica da Serra será palco de grande evento de MMA
24/01/2023 | Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra
Uma reunião realizada na Secretaria de Esporte e Lazer, na manhã desta segunda-feira, 23 de janeiro, tratou da organização de um grande evento de MMA em Itapecerica da Serra. O objetivo foi viabilizar a vinda do SFT (Standout Fighting Tournament) para a cidade.
O encontro contou com a presença do prefeito Dr. Francisco Nakano, secretário da pasta, Geraldo Pedroso, David Hudson, presidente mundial do SFT (Standout Fighting Tournament), Débora Amodio, presidente do SFT Brasil e Marcelo Cesário, diretor da Secretaria de Esporte e Lazer.
O Standout Fighting Tournament - SFT é a principal organização de esporte de combate no Brasil, com eventos mensais transmitidos na Tv BAND. Já as artes marciais mistas, ou do inglês MMA, são uma modalidade de esporte de combate que inclui tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão.
De acordo com Geraldo Pedroso, os organizadores vieram conhecer o espaço do Ginásio de Esportes, e acertar as tratativas para três lutas que serão realizadas ainda este ano, com transmissão televisiva. “Promover este evento faz parte da continuidade do nosso projeto de expansão do esporte no município”, informou o secretário.
Dr. Nakano ficou entusiasmado diante da proposta de transformar os cards de lutas num grande evento esportivo de final de semana, que vai movimentar o turismo e o comércio da cidade. “É muito importante esta iniciativa, e vamos dar todo apoio para transformar Itapecerica da Serra num grande pólo divulgador do MMA para todo país através dos meios de comunicação”, explicou o prefeito.
Segundo a organização, no ano passado, o SFT dominou o Brasil como a principal marca de MMA do país, com eventos mensais ao vivo transmitidos nacionalmente na TV aberta. O SFT tem lutas do mais alto nível graças à lutadores que vêm de todas as partes do Brasil, muitos deles que já participaram dos principais eventos do mundo, como UFC, Bellator, M1 global, One FC, entre outros. Muitos dos principais lutadores do SFT assinaram com essas organizações internacionais depois de serem vitoriosos no Cage do SFT.