Profissionais do Segundo Tempo de Taboão recebem capacitação do Ministério de Esportes

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 4/07/2011

Nos dias 17 e 18 de junho, 35 coordenadores do Programa Segundo Tempo de Taboão da Serra participaram de uma capacitação realizada pelo Ministério de Esportes, no Grand Hotel Taboão.

O curso foi ministrado em vídeo aulas, dinâmicas de grupo, além de  atividades de práticas esportivas na quadra poliesportiva da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Taboão da Serra. Os coordenadores da capacitação, Fábio Campos e Naira elogiaram os profissionais da cidade pela dedicação e empenho no desenvolvimento do programa na cidade. “O Programa Segundo Tempo é um dos responsáveis pela maior contratação de profissionais de educação física do país”, comentou Fábio Campos. 

A coordenadora do núcleo Vila Iase, Astrid ressaltou que o treinamento foi essencial para contribuir com novas ações a serem implantadas na cidade. “Este curso nos ajudará a criar novas possibilidades para atender o número ideal de crianças em Taboão da Serra com qualidade.

De acordo com o coordenador Ismael Cruz, os profissionais receberam um livro e um dvd com o conteúdo do curso para auxiliar nas práticas ao longo do projeto. “Esta capacitação mostrou para a equipe do Ministério que a cidade de Taboão da Serra está preparada para atender as três mil crianças com qualidade, desde as instalações, infraestrutura e gestões de profissionais”, informou Ismael.

“O projeto está a todo o vapor, com material esportivo de qualidade, uniformes e lanches desenvolvidos especialmente para as crianças após as atividades. O projeto foi implantado em 30 núcleos espalhados. Os alunos interessados devem comparecer até o núcleo de interesse e realizar a inscrição, retirando na hora o kit”, destacou o coordenador geral do programa Maurício Fernandes.

Referência Regional
O Programa Segundo Tempo em Taboão da Serra emprega 62 profissionais da área de educação física. “Além da inclusão, a nossa cidade também sai na frente com a geração de novos empregos na área esportiva, tornado-se uma referência na Região”, concluiu Ismael Cruz.

Renata Gomes

Comentários