Entulho e Lixo causam problemas no Branca Flor

Por | 8/12/2009

Uma série de problemas vem tirando o sossego dos moradores do bairro Branca Flor, em Itapecerica da Serra, grande São Paulo. Isso porque a quantidade de entulho e lixo depositado na esquina da Rua Roque Gonzáles aumenta cada dia mais e atrapalha tanto a passagem de pedestres, quanto à de carros. Sem contar que a rua fica ao lado da escola E.E. Isabel A Redentora.


José Carlos, ajudante geral, trabalha em frente ao entulho acumulado e mostra sua indignação “Os carros ficam impossibilitados de transitar na rua, porque quando chove, as pedras e o lixo tomam conta da mesma, causando assim um grande transtorno”, afirma ele.


Esse não é o único problema garante José Carlos, os buracos na rua se tornam armadilhas para o pedestre e para o motorista que não sabe da existência daquele buraco.


“Quando chove os buracos enchem de água, formando uma pequena correnteza, e o pedestre é obrigado a pular, ou desviar o caminho pela calçada, para não cair ou molhar o sapato”, explica ele.


Ele garante que tem sempre pessoas que ele não sabe identificar, se são ou não contratados da prefeitura, que limpam as ruas, mas eles nunca recolhem o lixo.

entu2.jpg

entu1.jpg

bur_1.jpg



Comentários