Bazar do Elo7: conheça os artesãos que faturam alto no Natal

Levantamento deste ano, feito pelo no Sistema de Informação Cadastral do Artesanato Brasileiro, apontou que existem mais de 12 mil trabalhadores registrados do segmento. O mercado do artesanato vem ganhando espaço, e um dos eventos mais importantes para quem atua no segmento, o Bazar do Elo7 promete atrair 16 mil pessoas no final de semana dos dias 10 e 11 de dezembro e trará grandes histórias de artesãos que faturam alto no Natal.

Entre os cases que mais chamam a atenção está o da Cintia Inácio, da Wakanda, uma marca de produtos de palha feitos à mão, que vão desde bandejas até trocadores. Em meio à pandemia da Covid 19, ela criou a marca, mas o grande salto foi quando iniciou as vendas pelo do Elo7 e teve um crescimento de  90%. 

“O artesanato para mim é sinônimo de amor e o Elo7 me proporcionou viver do que eu amo. Já cheguei a faturar de R$ 20 mil a R$ 25 mil por mês só com as vendas no marketplace. Hoje, por conta da alta demanda que tenho, também criei meu próprio marketplace e houve meses em que as vendas por meio do Elo7 e da minha página foram exatamente iguais”, completa Cintia. 

Outra grande história de sucesso é da Noelly Maria, da marca Fitas e Flores, que tem 90% das suas vendas realizadas pelo Elo7. “Desde que me formei em biotecnologia, sempre me interessei muito por plantas e por todo esse universo. Comecei criando meus produtos, buquês e arranjos com flores normais, mas logo vi que por serem perecíveis ei teria limitações. Então, estudando as tendências do mercado, comecei a trabalhar com as flores secas e deu super certo, comecei a vender no Elo7 e, até hoje,  grande parte do meu lucro vem através da plataforma”. 

E foi pela vontade de empreender que a Bárbara NG e o seu marido criaram a  Zankasta Decor, marca especializada na criação artesanal de peças de decoração. Com seis anos de existência e apenas há dois na internet, a Zankasta Decor cresceu 30% a partir do Elo7. 

“Antes disso só vendíamos para amigos, familiares ou em bazares. Quando entramos na plataforma, o nosso negócio cresceu 30%, e foi uma surpresa. Então, começamos a investir em mais materiais e linhas de produção diferentes. Dois anos atrás eu consegui montar a minha própria loja, mas também continuo com as vendas no Elo7”. 

Sobre o Bazar

Mais de 50 produtores independentes da plataforma vão oferecer diversas opções de  presentes, como roupas, acessórios, quadros, tudo feito à mão e com estampas exclusivas. O roteiro gastronômico será uma atração à parte, com food trucks e food bikes, que vão oferecer grande variedade de comidas e bebidas. 

Durante os dois dias haverá apresentações do DJ Adan Stokinger, do trio Big Shot Blues, da banda Rock and Brother e show do Baú Musical. E para não perder nenhum jogo da Copa do Mundo, haverá transmissão ao vivo em um telão no sábado. 

"Nosso objetivo é fazer com que o público sinta de forma presencial a experiência que proporcionamos diariamente no online e, para isso, planejamos um evento com total conforto e segurança para toda a família e até mesmo para o animal de estimação. Estamos com uma expectativa boa em relação às vendas e ao desempenho dos expositores, já que esperamos até 8 mil pessoas por dia, seja nos estandes, na área dos food trucks ou curtindo as apresentações culturais",  afirma Carlos Curioni, CEO do Elo7.

Sobre o Elo7

Fundado em 2008, o Elo7 é um marketplace de produtos criativos e autorais. Atualmente, o site recebe 24 milhões de visitantes ao mês em busca de produtos únicos para celebrar seus momentos mais especiais ou simplesmente personalizar sua casa e estilo de vida. No Elo7, nossos usuários encontram 9,9 milhões de produtos organizados em centenas de categorias distintas e produzidos sob encomenda ou pronta entrega por  60 mil empreendedores criativos presentes em 3,7 mil cidades de todo o Brasil.

Quando: 10 e 11 de dezembro 

Horário: Sábado, das 10h às 19h; domingo, das 10h às 18h

Endereço: Iate Clube SP - Av. Higienópolis, 18 - São Paulo – SP

A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados antecipadamente para evitar filas neste link

Outro autor

Comentários