Menina de 11 anos foi seguida por suspeito em moto quando saia da escola no Embu

17/11/2022 | Sandra Pereira

Uma menina de apenas 11 anos, moradora de Embu das Artes, aluna da Escola Estadual Sara Sanches Russo, no Santa Teresa, passou instantes de terror sendo seguida por um motoqueiro na saída da escola, por volta das 17h08, desta quarta-feira, 16. A mãe da menina contou que a garota escapou por pouco. Ela percebeu que o homem a seguia e entrou em várias ruas até encontrar uma mulher que a ajudou e a levou para casa. O homem fugiu.

A menina estuda no 6º ano do ensino fundamental. Apesar de muito pequena, foi uma heroína e conseguiu verificar características do suspeito. De acordo com a mãe, era um homem branco jovem e com várias tatuagens nos braços, usando uma moto cinza.

Relatos frequentes obtidos pela reportagem do Jornal na Net dão conta de que o medo passou a fazer parte da rotina de alunos, familiares e funcionários de escolas públicas por conta da falta de policiamento.

Como era de se esperar, a menina ficou muito abalada com medo de voltar à escola. A mãe dela procurou imediatamente a unidade de ensino e foi informada que os alunos relatam diariamente casos de violência e assalto no entorno da escola. Por conta disso, mães, pais, alunos, professores e funcionários de toda escola reclamam da falta de policiamento da PM e da Guarda Civil Municipal.

"Minha filha está com medo. Passou por uma situação extremamente traumática. As autoridades policiais precisam agir e garantir a segurança dos nossos filhos no caminho da escola. Liguei para a GCM na hora que ela chegou em casa, nem me atenderam e não fizeram nada", declarou a mãe da corajosa menina.

Comentários