Ronaldo Onishi será empossado em Taboão
A política de Taboão da Serra ganha um novo rumo nesta sexta-feira, dia 1º. Está marcada para às 10h, na câmara municipal a posse do suplente de Natal, que pediu licença, após sua prisão, Ronaldo Onishi. O cargo será assumido por 45 dias em uma cerimônia rápida, uma vez que o vereador vai ler o termo de juramento, assinar o livro e será empossado.
A licença dos vereadores Natal, Elói, Carlos Andrade e Arnaldinho que estão presos acusados pela polícia de participação na organização criminosa que fraudava e desviava dinheiro da dívida ativa do município pode ser renovada por até 120 dias.
Fausta Leite, Tales Franco e Alberto Queiroz, todos suplentes assumiram recentemente, após o escândalo fraudulento que assolou o município. Ronaldo Onishi assume pela segunda vez o cargo. Um pedido de licença médica do vereador Valdevan Noventa válido por 30 dias, concedeu a cadeira de suplente a Ronaldo.
O pedido de licença foi apresentado porque o vereador Natal não pode ficar ausente por cinco sessões consecutivas, sob pena de perder o mandato.
O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo negou a liminar com pedido de Habeas Corpus, nesta quarta-feira (24), de todos os presos durante a segunda fase da operação Cleptocracia, entre eles o vereador Natal. Ao todo 23 acusados estão presos em razão da fraude na arrecadação de tributos da prefeitura que a polícia estima ter desviado dos cofres municipais em torno de R$ 10 milhões.