Policiais da Dise Taboão prendem mexicanos traficando metanfetamina

14/10/2022 | Da Redação do Jornal na Net

Policiais da Dise de Taboão da Serra prenderam em flagrante dois mexicanos traficando metanfetamina, um tipo de droga sintética, conhecida como cristal. O valor do grama da droga, segundo a polícia, é de R$ 500. Os dois mexicanos estavam num quarto de motel da Raposo Tavares, onde montaram um mini-laboratório para manuseio e fracionamento de metanfetamina. A ação foi realizada pelos policiais Júlio e Alan.

Junto com os dois acusados a polícia apreendeu dois simulacros de armas, anotações, documentos, vários relógios, celulares, drone, armas brancas além de vasto material destinado a decantação e tratamento a substância tóxica "in natura" (pedra).

Após minuciosa busca foi localizado no interior de um tubo de ensaio uma pedra branca muito semelhante a um cristal, a qual, foi devidamente encaminhada ao núcleo de entorpecentes do Instituto de Criminalística que forneceu o laudo número 328908/2022 com resultado positivos para metanfetamina.

Os acusados foram presos em flagrante por Tráfico de Entorpecentes. A Dise vai conduzir as investigações para apurar a origem da droga e do vasto material apreendido. Também vai investigar se os presos são integrantes de cartéis e ou organizações criminosas em seu país de origem.

Comentários