Taboão da Serra e Embu tem 12 confirmados com a varíola do macaco

Por Da Redação do Jornal na Net | 8/08/2022

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Taboão da Serra, tem 12 casos confirmados com a varíola do macaco. Taboão foi a primeira cidade da região a registrar novos casos. Logo atrás vem Embu das Artes, também com 12 confirmados e Itapecerica da Serra com 4.

Um dos casos de Taboão refere-se a um homem de 29 anos, que voltou de Portugal recentemente. O paciente foi atendido na Upa Akira Tada e está em acompanhamento.

A ocorrência dos casos de Varíola do Macaco na região são alerta para que todos os moradores adotem as medidas de prevenção para conter o avanço da doença. O uso de máscaras de proteção e a higienização das mãos com álcool são algumas das medidas que devem ser adotadas.

De acordo a prefeitura de Taboão da Serra, a secretaria de saúde criou um plano de ação para atender os casos de varíola dos macacos. “Através da Vigilância Epidemiológica, a Gestão Municipal está preparada para atender os casos de Monkeypox e elaborou um Plano de Ação. O diagnóstico é rápido e o resultado sai em dois dias”

A prefeitura também diz que os casos confirmados estão seguindo o protocolo de isolamento, além de receberem recomendações para evitar a contaminação.

A secretaria de saúde informou ao Jornal na Net que “Somente 1 caso está em regime de internação e os demais encontram- se em isolamento e monitoramento domiciliar. A idade dos pacientes varia entre 19 e 45 anos, e há uma criança de 3 anos.”

Em Itapecerica da Serra também confirmou que os quatro casos confirmados estão em isolamento domiciliar.

Comentários