OAB Taboão fará evento para marcar Dia da Mulher Negra, latino-americana e caribenha

Por Mariana Félix | 21/07/2022

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de  Taboão da Serra, por meio das comissões da Mulher Advogada e da Igualdade Racial, promove na próxima segunda-feira, 25, o “1° Encontro em comemoração ao Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha”. O evento acontefce a partir das 18h30 na Câmara Municipal.

Um dos pontos altos do evento promete ser uma palestra ministrada pela professora Maria Ileana Faguaga Iglesias, historiadora, antropóloga, jornalista, e grande nome na luta das mulheres negras no Brasil.

A Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dra. Maria Amélia Santos Alencar salienta a importância de celebrar a data de forma a fortalecer a representatividade das mulheres negras.


“Importante constar que o evento marca o dia de luta. A data é um símbolo de resistência das mulheres negras para dar visibilidade à luta das mulheres negras contra a opressão de gênero, a exploração e o racismo”, explica Maria Amélia.

Ela afirma que entre o público esperado para o evento estão lideranças que militam pela igualdade racial e advogados e advogadas de toda a região.


Quem desejar participar do evento pode se inscrever acessando aqui.




Serviço:

 


Evento: 25/07/22 - 18h30
Câmara Municipal de Taboão da Serra - Estrada São Francisco, 2013 - Jardim Henriqueta

Comentários