Patrulha Ambiental Voluntária salva cachorro preso em tubulação em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 20/07/2022

Integrantes da Patrulha Ambiental Voluntária de Taboão da Serra realizaram o salvamento heroico de cachorro preso na tubulação de esgoto, na rua Henrique de Morais Camargo, no jardim Santa Cecília. Quando a patrulha foi acionada o cão já estava agonizando no local por mais de 24 horas. A história teve um final feliz graças a determinação dos voluntários que integram a equipe Almeida e Pereira.

“Foi muito emocionante. Tivemos a felicidade de conseguir realizar o resgate e ajudar o cachorro. Nossa equipe é formada por voluntários treinados para esse tipo de atendimento”, afirma um dos responsáveis pela ocorrência.

O salvamento inusitado aconteceu no último dia 18. Quando os voluntários chegaram ao local encontraram um bueiro inacessível. E viram o cachorro lá dentro, ferido, cansado e em estado de hipotermia.

Os voluntários contam que foi preciso retirar os ferros fixos do bueiro e solicitar apoio aos Bombeiros Militares. Os bombeiros conseguiram remover a grade de acesso ao bueiro, mas como não era possível avistar o cachorro acabaram indo atender outra ocorrência.

Os voluntários da patrulha permaneceram no local até que o cãozinho foi avistado novamente. Utilizando técnicas de treinamento especializado eles conseguiram fazer o salvamento dele para alegria geral de todos.

Depois de passar por esse tremendo susto um cachorrinho foi levado a um lar temporário onde aguarda que alguma família cheia de amor o adote definitivamente.

Comentários