OAB de Taboão da Serra entrega carteiras a novos advogados

Por Sandra Pereira | 15/07/2022

A OAB de Taboão da Serra realizou a entrega de 25 novas carteiras de advogados para recém aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A noite é uma verdadeira festa para a advocacia e marca o ingresso dos novos advogados no mercado de trabalho. A emoção das famílias era visível a cada nova entrega. 

“Toda vez que nos entregamos as carteiras damos ao advogado o passaporte que possibilita de pronto o cumprimento da Constituição em atendimento a todos que ele vai angariar como clientes”, afirma o presidente da OAB de Taboão Dr. Moacir Tertulino.

Ele observa que a assistência judiciária é a porta de entrada para os advogados darem os primeiros passos. Sobre as perspectivas do mercado de trabalho pós pandemia, o presidente observa que todas as categorias enfrentam dificuldades, mas observa que pessoalmente está no melhor momento.

“Toda área tem suas dificuldades e desafios, mas posso dizer que estou no meu melhor momento”, declarou.

Uma das agraciadas foi a advogada Jennifer Gabriele dos Santos Martins. Emocionada, confirmou que a conquista é gratificante. A jovem advogada estava acompanhada da mãe do marido e os três eram só felicidade. “Valeu todo o esforço durante a pandemia”, concluiu.

Entre as autoridades presentes na solenidade estavam o  secretário de governo, Alan Mohamed e o vereador Dr. Ronaldo Onishi. Ambos advogados destacaram a importância das carteiras da OAB, bem como a confiança que a sociedade tem na instituição, que figura entre as mais respeitadas do Brasil.

 

Comentários