Dise de Taboão prendeu 6 acusados de matar jovem na frente da mãe em Itapecerica

Por Sandra Pereira | 12/07/2022

Policiais da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) de Taboão da Serra prenderam em flagrante os seis criminosos envolvidos no latrocínio que tirou a vida da jovem Emili Lucas Camargo,18 anos, baleada e morta na frente da mãe durante tentativa de roubo na noite de domingo (10), em Itapecerica da Serra. Outros dois acusados também estão sendo procurados e já foram identificados pela polícia. Os presos confessaram participação no crime, inclusive o autor dos tiros que matou a jovem.

Nesta terça-feira, 12, os acusados vão passar pela audiência de custódia e devem ser levados para o CDP de Itapecerica da Serra.

A ação dos policiais da Dise na investigação do crime foi rápida e eficiente, digna de elogios. O trabalho de investigação começou imediatamente após o crime ser registrado e a prisão dos acusados aconteceu horas depois.

“Fomos acionados para auxiliar na investigação e logo na segunda pela manhã fomos para cima. Felizmente conseguimos prender os seis bandidos e temos outros dois identificados”, afirma o responsável pela equipe da Dise.

Ele acredita que a prisão dos criminosos que mataram a adolescente vai ajudar a elucidar outros crimes na região.

“Quem foi vítima de roubo na região do Caputera e Ressaca pode ir à delegacia para identificar os acusados”, declarou.

A polícia também apreendeu a arma usada para assassinar a jovem com um tiro no peito. O revólver estava escondido no mato, perto de uma caixa d'água num terreno ao lado da casa do criminoso que teria atirado na menina. 

A polícia relata que o carro onde a mãe e a jovem estavam foi cercado por criminosos. A jovem percebeu que um dos homens estava armado e avisou para a mãe, em seguida a mãe acelerou o carro e o homem atirou em direção ao passageiro.

Emili foi atingida no coração, ela chegou a ser socorrida no pronto-socorro de Embu das Artes, mas não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência foi atendida pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Embu das Artes e registrada como roubo na Delegacia Central da cidade.

Os presos irão responder por dois roubos, um deles seguido de latrocínio, e associação criminosa. 

Emili Lucas de Camargo foi sepultada sob forte comoção na tarde desta segunda-feira (11) no Cemitério Valle dos Reis em Taboão da Serra.

 

Comentários