Jovem de 18 anos morre em frente à mãe após assalto em Itapecerica da Serra

Por Outro autor | 11/07/2022

Uma jovem de 18 anos morreu após ser baleada durante um assalto na rua Desidério Ferreira, no bairro Potuverá, em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo, por volta das 19h deste domingo (10).

Uma adolescente chegou a ser apreendida e encaminhada para averiguação, mas foi liberada após a mãe comparecer à delegacia. A polícia busca por outros envolvidos.

De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), a vítima, identificada como Emilli Camargo, estava no carro com a mãe, uma professora, quando foram abordadas por quatro criminosos em um carro vermelho.

Ao perceber a aproximação dos suspeitos, que estavam armados, a motorista acelerou e tentou fugir, mas os assaltantes dispararam contra o carro e atingiram a jovem. Nenhum objeto foi roubado das vítimas.

Imagens que a Agência Record teve acesso mostram o veículo, um Chevrolet Cobalt cinza, com uma única marca de tiro no para-brisa.

Ainda de acordo com a GCM, testemunhas que presenciaram o crime afirmaram que, após o assalto, os suspeitos fugiram em um Fiat Palio.

A jovem chegou a ser socorrida ao Pronto Socorro Central de Embu das Artes, mas morreu na unidade médica.

Outro assalto

Segundo a GCM, após o assalto, a corporação foi informada que, na verdade, o grupo estaria realizando crimes na região. Os suspeitos já tinham roubado um Fiat Palio. De acordo com a vítima, durante a abordagem, foram levados alguns pertences pessoais, como cartões e celular.

Ao procurar a polícia, a vítima conseguiu informar a última localização do aparelho telefônico, além do histórico que comprovava uma compra realizada recentemente no cartão.

A Guarda Civil foi direcionada para o Bar das Coleguinhas, no Jardim das Cerejeiras, em Cotia, também na Grande São Paulo, a cerca de seis quilômetros do endereço do crime.

No local, os guardas entraram em contato com o dono do estabelecimento e conseguiram identificar uma adolescente de 15 anos que havia utilizado o cartão roubado.

A jovem foi apreendida e encaminhada à delegacia. Segundo a GCM, durante o trajeto, ela informou a identificação do primo, o qual seria o responsável pela entrega do cartão roubado à adolescente.

Segundo a menina, o primo teria participação em outros assaltos ocorridos horas antes na região. A polícia busca pelo suspeito e tenta esclarecer o envolvimento dele nos crimes.

O caso foi apresentado na delegacia de Embu das Artes. O corpo de Emili Camargo está no IML (Instituto Médico Legal) de Taboão da Serra e passa por exames necroscópicos na manhã desta segunda-feira (11).

 

*Com informações do R7

Comentários