Confeiteira de Taboão da Serra se torna referência na cidade com a venda de Bentô Cakes

Por Mariana Félix | 28/06/2022

Se você é uma pessoa ativa nas redes sociais, com certeza já se deparou com anúncios de bolos com frases engraçadas. O “bentô cake” se tornou um sucesso no ano de 2022 e Valquiria, moradora  de Taboão da Serra, foi uma das pioneiras da cidade a comercializar o produto.

Após o choque de uma demissão no ano de 2021, a empreendedora encontrou dificuldades para a recolocação no mercado de trabalho e então decidiu inovar.

“Comemorando o aniversário da minha filha tinha feito brigadeiros e um bolinho para ela e as pessoas que vieram elogiaram muito meus doces o brigadeiro, o bolo e tudo que tinha feito. A partir daí tive a ideia de vender brigadeiros dentro do meu condomínio, saia todos os dias na parte da tarde vendendo de porta em porta, conforme foi crescendo a clientela fui inovando e trazendo outros produtos além do brigadeiro”, relembra Valquiria.

Quando as vendas estavam se estabilizando dentro do condomínio, e a confeiteira pegava encomendas de fora, uma amiga a procurou perguntando se ela fazia os famosos modelos Bentô cake. Valquíria que não é de recusar desafios, aceitou e achou interessante a nova proposta.

A doceira sabe que ainda tem muito para se aperfeiçoar, mas, vem melhorando a cada nova encomenda se tornando uma das referências na cidade. Atualmente, entrega de 10 a 40 bentôs por semana.

Com um ano de experiência na área, e filhos pequenos, Val, se adaptou a uma nova rotina e descobriu uma paixão por cozinhar de madrugada. "Quando  as crianças estão dormindo eu estou cozinhando, quando tenho algumas coisa agendada me programo para sair”, afirma.

Quando questionada sobre o seu maior desafio, Valquíria revela que é lidar com duas crianças, uma mini empresa e uma casa. “Sempre tento me virar como posso, nem sempre consigo fazer tudo que precisa ser feito, por conta disso minha cabeça fica lotada de coisas sempre acabo me esquecendo de bastante coisa,  porém, sempre tento contornar e fazer da melhor forma possível”, diz.

A doceira ainda diz que se não fosse seu marido, Antônio, as coisas seriam ainda mais difíceis, pois, mesmo com o trabalho, ele ajuda na realização do sonho com a doceria, e com as tarefas da casa. 

Valquíria pretende continuar se aperfeiçoando cada dia mais e tem um grande objetivo de estudar gastronomia fora do Brasil, ou entrar em uma das escolas mais renomadas do mundo, a Lê Cordon Bleu fazer curso de confeitaria.

O Jornal na Net deseja a Valquíria muito sucesso em suas vendas.

Serviço

Encomendas por: https://www.instagram.com/doces_demartini/

Comentários