Passageiros reclamam que ônibus da Miracatiba rodam sem manta que filtra ar condicionado
Mesmo diante dos riscos de agravamento da pandemia de Covid, vários ônibus da viação Miracatiba estão rodando sem a manta que filtra o ar condicionado. O equipamento ajuda a reduzir os riscos de contaminação dentro dos coletivos. A falta da manta foi percebida por vários usuários.
Ao ser questionada no Twitter a empresa chegou a afirmar que o equipamento não é obrigatório, posteriormente o comentário foi apagado.
O Jornal na Net apurou que a manta retirada de vários ônibus da Miracatiba retém partículas de poeira e do ar para que não entrem no sistema de refrigeração.
“Ela é como uma espécie de filtro e segundo fabricantes é essencial para que o ar-condicionado funcione adequadamente e de maneira segura. Isso porque é justamente este item que realiza a primeira filtragem do ar que entra no aparelho, permitindo que o ar volte ao ambiente livre de partículas e limpo. Dessa forma, é possível oferecer um ar mais puro e saudável, evitando a proliferação de doenças respiratórias e manifestações alérgicas”, afirma descrição do produto no site de uma empresa fabricante de mantas de filtro ar.
A reportagem do Jornal na Net entrou em contato com a empresa Miracatiba. Por telefone, uma funcionária da empresa negou que os ônibus estejam rodando sem as mantas. Ela se limitou a responder que não tem essa informação e que esse não é o procedimento.
Da Redação do Jornal na Net